Mesmo mergulhada nas apresentações da temporada pelo Rio de Janeiro do musical “Tim Maia –Vale Tudo”, Aline Wirley sempre que pode encontra um jeito para assistir aos capítulos da atual novela das seis, “Flor do Caribe”. Embora a trama seja envolvente e com clima praiano, a atriz procura mesmo é acompanhar o desempenho do noivo, Igor Rickli, que interpreta o grande vilão do folhetim, Alberto. “Eu fico muito curiosa. Pergunto para meus amigos o que eles estão achando. É algo muito importante para nossa vida. Era um sonho e vem acontecendo. É muito especial. Estou orgulhosa”, disse ela após ter assistido à primeira semana da trama de Walther Negrão. Em conversa exclusiva com QUEM, a atriz e ex-Rouge - banda que ficou famosa nos anos 2000 - também falou sobre sua reação com o assédio das fãs, o trabalho entre Igor e Grazi Massafera e como faz para cuidar do corpo invejável. Leia a seguir:
Acompanhou os primeiros capítulos de "Flor do Caribe"? Aline Wirley: Estou conseguindo. Se não vejo determinadas cenas, ele pede para que eu veja na Internet e sempre pergunta o que eu estou achando. Ele mostra algumas cenas especificas porque a gente bate muito texto em casa. O que achou do trabalho de Igor Rickli? AW: Sou suspeita para falar. Sou mulher dele e acompanho o trabalho desde sempre. Ele está muito bem. Eu vi o personagem crescendo, acompanhei o personagem nascendo. O Igor é muito estudioso. Ele está entendendo a linguagem da TV. Consigo ver todo o estudo e empenho. Eu sei que daqui será para muito mais. Está muito esforçado.
Pelo pouco que podemos acompanhar, ele fará um vilão forte. Está preparada para as possíveis reações do público, comum para quem faz este tipo de papel? AW: Eu estou preparada. Mas acho que ele que tem que estar mais preparado. A gente não sabe que caminho a novela vai tomar. Acredito que ele [o personagem] vá ficar muito pior. Ele está mostrando um pouco lá, um pouco cá. Não sei como as pessoas vão reagir mais para frente.
Com quem ele tem tido mais contato ao longo do trabalho? Quem ele tem mais trocado ideias? AW: Ele tem carinho especial pelo [José] Loreto e a Deb [Débora Nascimento] que ele adora. Adora a Grazi [Massafera]. Ele conta que é muito bom trocar ideias com ela. Eles têm ficado mais próximos porque têm trabalhado juntos. Estão unindo forças juntos e empenhados. É o primeiro trabalho dele e é uma protagonista para ela - uma pessoa que tive o prazer em conhecer. São pessoas incríveis. Henri [Castelli] também é um querido que tive a oportunidade conhecer. Ele contracena com algum ator que você admira há muito tempo? AW: O Sérgio Mamberti é uma graça. Em São Paulo e em outra ocasião, eu falei com ele para conversar sobre carreira e também nos vimos na estreia da novela.
Você o ajuda em casa a se preparar? Como? AW: Antes de começar a gravar eu ajudava muito. Agora, estamos com dificuldade enorme por conta das gravações. Ele sai de casa às 8h e passa o dia inteiro gravando. Eu saio às 17h e chego lá para às 2h da madrugada [Aline integra o elenco do musical “Tim Maia – Vale Tudo”]. A gente está, portanto, com horário trocado. Tento acordar mais cedo e ele me espera um pouquinho para a gente conseguir se ver. Nos tempos livres a gente pensa sempre em ficar junto. Mas nós driblamos isso numa boa. É um momento. Ambos trabalhamos muito. Você tem algum segredo de beleza? AW: Não tem segredo. Eu vivo bem. O bom é acordar de bem com a vida. Ah, e tomo bastante água. Como tem sido a continuidade com o trabalho em "Tim Maia"? AW: Está tudo ótimo. Estou chegando um pouco antes de começar a novela para assistir no teatro um pedacinho. Eu fico muito curiosa. Pergunto para meus amigos o que eles estão achando. É algo muito importante para nossa vida. Era um sonho e vem acontecendo. É muito especial. Estou orgulhosa.
Fonte: Revista Quem