Recém-casados, o ator e a cantora não podiam estar mais felizes: 'O Antônio veio sedimentar ainda mais nossa parceria. É um encontro de almas!'
Igor Rickli e Aline Wirley acabam de oficializar sua união em um casamento civil. E três dias antes da cerimônia receberam o EGO em sua casa, que fica no meio da Floresta da Tijuca, no Rio, para mostrar um pouco de sua intimidade e apresentar o filho, o fofíssimo Antônio, de 7 meses.
Os dois moram no local há quatro anos e reformaram tudo por conta própria. Quando eles compraram o imóvel, ele estava completamente em ruínas, sem portas e janelas e com mato tomando todo o espaço. No entanto, depois de dois anos, eles conseguiram deixá-lo do jeito que queriam.
"Essa casa estava abandonada há 15 anos aqui no Alto da Boa Vista e quem indicou para a gente foi um amigo nosso que mora aqui perto. Queríamos estar perto da natureza, mas dentro da cidade. E quando a gente botou o pé aqui, mesmo do jeito que ela estava, completamente destruída, a gente se apaixonou e falou: 'É aqui!'. Aí começamos a arrumar devagarzinho: limpando, cuidando... Nós mesmos fizemos tudo. A Pretinha pegou a enxada, eu peguei o facão. Ficamos trabalhando nela uns bons dois anos até deixá-la completamente habitável, mas entramos do jeito que estava. No começo foi muito divertido porque a gente não tinha energia elétrica, janelas e nem portas, - todas tinham sido roubadas. Parecia aquele filme 'Um dia a casa caí' (risos)! Foi uma superaventura. Mas a gente é completamente apaixonado por esse lugar. É uma extensão nossa! Fico muito feliz de saber que o Antoninho vai poder crescer em um lugar assim, tendo a chance de respirar ar puro, estar em contato com a natureza. É uma qualidade de vida muito boa", afirma Igor, que fez até móveis para a decoração e agora está finalizando uma fonte como mosaico no jardim.
O objetivo dos dois quando compraram a casa também era ter mais espaço para começar a aumentar a família. O ator quer ter muitos filhos e também sonha em adotar.
"A família vai ser grande com certeza! Sempre quis isso e a Pretinha também. Queremos casa cheia, muita alegria e criança saudável correndo pelos cantos. Por isso que quero muito adotar. Não é demagogia. Acho muito legal você poder resgatar uma pessoa e nutrir ela de amor, transformar a vida dela. Essa troca é tão rica!", defende Igor. No entanto, o projeto familiar ainda deve demorar um pouquinho. "Pensar em um segundo filho é uma loucura quando o primeiro ainda é tão novinho assim. Mas acho muito importante ele ter um irmãozinho e não quero que seja tão distante", planeja Aline.
Igor e Aline são tão envolvidos com a natureza que têm vários bichos em casa. Além dos três cachorros - Thor (que aparece com eles nas fotos), Gaia e Marvel -, eles têm gatos e um galinheiro cheio de galos e galinhas. Como gosta de reformas, o ator também montou uma pequena marcenaria onde vai começar a pensar em seu novo projeto: uma casa da árvore para o filho. "Já tenho até o lugar escolhido! Eu tive uma tentativa quando era criança, mas não rolou. E tudo que eu não tive eu quero dar para ele! Já vejo o Antônio subindo nessas árvores", diz o ator.
Os primeiros meses de Antônio
Aos 7 meses de vida, Antônio é o xodó dos pais. Ele já dá sinais de que, em breve, vai começar a engatinhar e é muito tranquilo. Durante as fotos, ele quase não reclamou e mostrou que gosta de movimento e não estranha pessoas novas. "É apaixonante! Eu amo muito ser mãe do Antônio. Ele é um bebê muito fofo, brincalhão, sorridente, divertido... Muito parecido com a gente, com a nossa energia. Esses primeiros meses demandam muita atenção, uma dedicação integral e intensa, mas é tão gratificante e um amor tão incontrolável... São descobertas o tempo todo, cada dia é uma coisa nova! A gente se derrete com cada novidade dele. É muito bonito ver como ele transforma a gente todos os dias. Não tem como explicar a maternidade, só vivendo", afirma Aline.
O ator revela que está ansioso para ver o filho engatinhando e saber o que ele irá falar primeiro. "Tem dias que ainda não consigo acreditar que é realidade. Ele é um pedaço da gente, eu me vejo nele. É assustador ver que você se doou para outro ser humano, emprestou uma parte de você para que ele pudesse vir. É o máximo! É muito forte ter um filho. Estou completamente apaixonado por essa fase da minha vida! Descobri coisas positivas em mim que eu não conhecia: mais firmeza, responsabilidade, maturidade... Eu era ansioso. Agora as coisas têm outro valor para mim, são outras prioridades. O Antônio veio para mudar tudo e trouxe mais paz, amor e alegria para a nossa vida. Estamos doidos para ouvir a voz dele e ver o que ele vai falar primeiro, o que vai sair da cabecinha dele", diz o ator.
O momento em que o menino mais se animou durante a sessão de fotos foi quando o pai sentou para tocar sanfona e piano. Assim que as primeiras notas soaram, ele abriu um largo sorriso e deu gritinhos de alegria. "Ele gosta muito de música! Quando está meio irritado, a gente começa a cantar e ele muda da água pro vinho. Ele adora dormir no peito ouvindo música, sendo ninado. Esse bebêzinho é muito sensorial", derrete-se o ator.
Casal mais apaixonado ainda
Após vários anos morando juntos, Igor e Aline acabam de oficializar sua união. Ao lado do melhor amigo, Rafael Cardoso, o ator organizou um casamento surpresaduplo e comemorou com os mais próximos. Durante a entrevista, o casal mostrou que está mais ligado do que nunca após o nascimento do filho. Os dois trocaram muitos beijos e se declararam um ao outro.
"O Antônio veio sedimentar ainda mais nossa parceria. É um encontro de almas! Nosso relacionamento entrou em um lugar mais especial ainda, de muito mais cumplicidade, carinho e cuidado. E a Pretinha está sendo uma mãe fantástica. Nosso filho tem muita sorte! Ela está sempre presente, dando muito amor. Os dois se divertem juntos", elogia Igor, sendo paparicado também pela cantora: "Ele tem uma neura de não acordar de madrugada, mas isso não me incomoda nem um pouco. Porque durante o dia é o pai mais presente e amoroso. É muito bonito ver como o Antônio se ilumina quando o Igor volta para casa. Ele dá papinha, sai para passear, toca para ele, brinca, dá banho... Ele faz tudo e é muito parceiro! Escolhi o melhor pai para o meu filho. Fico grata porque ele me deu o maior e melhor presente da minha vida. Eles são a minha duplinha, os meus meninos."
Amamentação e perda de peso
Aline continua amamentando Antônio e garante que só vai parar quando o filho não quiser mais, apesar de já ter incluído papinhas e outros alimentos na dieta dele. Assim como outras famosas, ela conta que alimentar o filho foi essencial para que ela conseguisse perder rapidamente todo o peso que ganhou na gravidez - quase 20 quilos. Ela emagreceu tudo que queria cinco meses após dar à luz.
"Amamento o Antônio ainda e amo! E vou continuar enquanto ele quiser. É uma experiência muito gratificante ver como eles crescem e ganham peso rápido. O peito não é só o leite: é o aconchego no colo, o afeto entre a mãe e o filho, o olho no olho. Ele começou a comer outras coisas só há um mês. Eu perdi todo o peso que eu ganhei praticamente apenas com a amamentação. E foi bastante! Foram quase 20 quilos, o que não deixou minha obstetra feliz (risos). Eu era superativa, mas comi demais!", declara.
Dois meses depois do nascimento do menino, Aline - que ficou conhecida após participar do grupo teen Rouge -, voltou aos palcos para três apresentações de seu novo show "Ritualística", que ela havia preparado, mas deixou na gaveta ao saber que estava esperando seu primeiro filho. Agora ela se prepara para retomar o projeto com tudo.
"Quando surgiu a oportunidade de fazer as apresentações - foi uma em São Paulo e duas no Rio -, o Antônio estava só com dois meses. Mas aí, como o show já estava todo pronto, resolvemos fazer. Foi incrível! E ele foi superparceiro. Entrou no palco e tudo. Bateram palma, tiraram foto e ele ficou lá, tranquilão, olhando... Nem se assustou! Ele gosta muito de bagunça! Quanto mais gritaria, melhor. Ele adora a casa cheia! Quanto mais gente, mais calmo ele fica. E ele é muito dado, vai no colo de todos os nossos amigos. Não tem tempo ruim com ele", diz a cantora.
Fonte: