Banda, que causou reboliço ao anunciar sua volta, passou a madrugada filmando o primeiro vídeo do novo projeto
Por Rafael Godinho
Após ter um retorno triunfal em 2017, Rouge começou 2018 com trabalho novo. Na noite deste sábado (14), a banda gravou, em São Paulo, o videoclipe de Bailando, primeira música inédita do grupo desde que a volta foi anunciada. QUEM recebeu, com exclusividade, os primeiros registros dos bastidores do clipe, que promete agitar a cena pop brasileira.
Nas imagens, as cantoras Aline Wirley, Li Martins, Lu Andrade, Fantine Thó e Karin Hils aparecem com looks coloridos, transmitindo toda a alegria da girlband. Segundo a assessoria de imprensa delas, o figurino é apenas um dos vários usados pelas cantoras na gravação. Para concluir o vídeo, foram necessárias 15h de gravação, em um estúdio. A canção está com estreia prevista para antes do Carnaval.
Um sucesso estrondoso no início dos anos 2000, quando retornaram, as meninas falaram sobre as mudanças nos últimos 12 anos, já que a girl band chegou ao fim em 2005. QUEM, claro, esteve por lá conversando com elas, que falaram de maturidade, empoderamento feminino e, claro, o público fiel.
MUDANÇAS PRA LÁ DE IMPORTANTES "Aconteceu muita evolução em todas nós: no corpo, no movimento, no emocional. Essa realidade, do que Rouge representa: a negra, a gordinha, a mestiça... Temos muito orgulho disso. E é um privilégio atingir tanta gente. Estamos no olho do furacão de novo, nos espelhando e nos apoiando muito uma na outra", declarou Aline.
VOLTA AO PASSADO? "Além de agradar aos fãs, a gente tem essa revolução dentro da gente, de usar para crescer, né? Esse trabalho é como uma máquina do tempo: a gente está tendo a oportunidade de reviver o que o Rouge foi, com a cabeça de hoje. A gente é o que é e chegar aqui, 15 anos depois, e o pessoal se identificar com o que a gente é, é incrível. São muitas histórias ligadas à nossa história", acredita Fantine.