Tendência nos anos 90, o metalizado ressurgiu com tudo nas makes atuais. E para conseguir esse efeito futurista nem precisa gastar rios de dinheiro com produções caríssimas. O maquiador e fotógrafo Vinícius Mochizuki dá a dica de como reaproveitar os mesmos produtos numa única maquiagem. Por exemplo, criando uma nova cor de batom ao aplicar sobre a boca a sombra ou usando o batom como blush.
— Com a pele limpa e hidratada, aplica-se a base. Em seguida, o corretivo. Vale misturar um pouco de iluminador à base para dar um leve brilho no rosto. Esfume a sombra metálica e finalize com rímel, cílios postiços e delineador preto. Na foto abaixo, o segredo é usar sobre o batom roxo mate, no centro da boca, a sombra rosada e contornar com lápis de boca do mesmo tom. Para a make alaranjada, é só repetir o processo. Já na vermelha, o delineado é mais acentuado, e o batom também serve de blush, com leves toques nas maçãs do rosto — explica ele.
Para Mochizuki, a make metalizada é indicada para festas, baladas e festivais de música eletrônica. E a regra é clara: usa quem estiver a fim, embora seja uma produção que favoreça as morenas e as negras e as pessoas de lábios carnudos.
Mais nova platinada do pedaço, Aline Wirley, do grupo Rouge, que o diga. Ícone fashion, a artista revela que resolveu ousar de uns tempos para cá. E agora se joga sem medo — vale lembrar que o poder do metal está em alta também nos esmaltes: aqui, as unhas douradas da cantora são de fibra de vidro.
— O batom passou a fazer parte da minha vida há pouco tempo. Eu não tinha o costume de usar. Mas, hoje, com esse cabelo, resolvi ousar mais e percebi que ele complementa meu visual. De certa forma, traduz também meu estado de espírito. Estou amando a volta dos metalizados, porque tem tudo a ver com as cores vibrantes e fortes que eu já gosto de usar. O mais legal é que você não precisa, necessariamente, comprar um produto (como uma base ou um batom) pronto. Pode criar, como fizemos neste editorial. Essa é a parte mais gostosa, usar a criatividade para inventar algo bonito e personalizado — destaca Aline.
Fonte: https://extra.globo.com/mulher/beleza/aline-wirley-do-rouge-fala-sobre-sua-vaidade-batom-passou-fazer-parte-da-minha-vida-ha-pouco-tempo-22984346.html