Cantora e marido, o ator Igor Rickli, foram assaltados em casa no Rio de Janeiro
Aline Wirley e Igor Rickli foram assaltados na semana passada. Na ocasião, a cantora não deu detalhes sobre como foi o assalto, apenas garantiu que eles estavam bem e alerteu os amigos e os colegas sobre um golpe que estava acontecendo com seu número de celular. Após o episódio, na noite do último domingo (28), a artista - que é mãe de Antônio, de 5 anos, com o ator - usou seu perfil na rede social para falar sobre o que aconteceu de fato e afirmou que teve a casa em que mora com a família no Rio (no Alto da Boa Vista, bem no meio da Floresta da Tijuca) invadida por assaltantes.
"Num instante estamos aqui e no próximo podemos não estar mais. E o que a gente pode fazer diante disso?! Nossa família viveu uma experiência que, mais uma vez, nos despertou para uma realidade muito dura e cruel da nossa sociedade. Porém, entre tantas experiências que já tivemos, essa foi diferente... foi profunda e desafiadora demais", afirmou ela em seu perfil no Instagram.
Leia, a seguir, o post completo de Aline, endereçado ao filho.
"Carta para futuro - 28 de de junho de 2020. Filho, ao mesmo tempo em que contemplamos o pôr do sol e agradecemos pela vida, não podemos deixar de falar o quanto somos vulneráveis. Num instante estamos aqui e no próximo podemos não estar mais. E o que a gente pode fazer diante disso?! Nossa família viveu uma experiência que, mais uma vez, nos despertou para uma realidade muito dura e cruel da nossa sociedade. Porém, entre tantas experiências que já tivemos, essa foi diferente... foi profunda e desafiadora demais. Ter a nossa casa invadida, uma casa que sempre foi nosso templo, nos fez literalmente rever nossos valores. Nós, que escolhemos um jeito de viver integrados à natureza, que acreditamos na nossa transformação interna e na transformação do mundo e que direcionamos nossa vida através da espiritualidade, vimos nossos valores postos à prova e percebemos o quanto ainda temos que aprender. Nos vimos apegados a bens materiais, status, ego...", escreveu.
"Enquanto a desigualdade social anula a existência da grande maioria da população, deixando-a à mercê da sua própria sorte e nos transformando em vítimas das vítimas. Tudo isso não diz respeito à nossa família apenas, mas sim a todos nós. Enquanto continuarmos a viver uma vida centrada em nossos mundos individuais, nada irá mudar. E o que realmente podemos fazer? Agora, não temos respostas. Mas estamos aqui, nesse momento, tentando nos recuperar, olhando com distanciamento para cada passo que já demos e nos estruturando para seguir ressignificando o que achamos que é real, na esperança de um novo mundo e tendo o claro entendimento de que a transformação começa aqui e agora e que cada um de nós tem a responsabilidade em suas mãos. Temos muito trabalho a fazer. Filho, através de você e de todas as crianças do planeta, conseguimos enxergar a esperança", finalizou a cantora.