Cantora comenta fama de 'planta', explica seu posicionamento na treta entre Bruna Griphao e Cezar Black e diz não carregar arrependimentos do reality show
Aline Wirley, vice-campeã do BBB 23 — Foto: João Cotta/TV Globo
Aline Wirley, vice-campeã do BBB 23, fez um balanço de sua participação no reality show da TV Globo. Aos 41 anos de idade, a cantora afirma ter ficado satisfeita com a experiência. "Não faria absolutamente nada de diferente. Eu sou a vice-campeã. Nós entramos em 22 pessoas; eu olhava e achava que ia dar tudo errado", diz. A edição consagrou a médica Amanda Meirelles como campeã e atriz Bruna Griphao completou o pódio, em terceiro lugar.
SEM ARREPENDIMENTOS
Casada com o ator Igor Rickli, com quem tem um filho, Antonio, de 8 anos, Aline avalia que cogitou desistir do reality ao pensar em sua família e nos 20 anos de carreira -- que ganhou projeção ao vencer o reality show Popstars, no SBT, e se tornar uma integrante do grupo Rouge. "Eu me fragilizei, eu pensei em desistir, eu tive medo, eu me questionei se estava fazendo a coisa certa. Eu deixei o meu filho do lado de fora, eu deixei 20 anos de muitas coisas construídas com muito suor para acreditar em um sonho. Então, se eu chego até aqui, é porque eu fui quem eu sou. Essa é a Aline. Quem viu diz que sou eu, então é um presente. Não me arrependo de nada."
Aline Wirley com o marido, Igor Rickli, e o filho do casal, Antonio, em registro de reencontro após BBB 23 — Foto: André Hawk
FAMA DE "PLANTA"
"Durante o programa todo, a gente teve um elenco que se julgou e se apontou muito. Eu, na minha vida, não sou essa pessoa. Eu sempre vou parar, refletir, avaliar para tentar entender o lugar da outra pessoa. Isso pode ser entendido como um fator para virar uma planta. Mas é fato que, quando o Fred (Nicácio) me diz que eu sou vista como a maior planta do Brasil, isso me coloca em um lugar de pensar: ‘Meu Deus, o que eu estou fazendo?’ ou ‘O que eu não estou fazendo que me coloca nesse lugar?’. Mas quando eu me reavalio no jogo e pessoalmente, eu percebo que eu estou sendo quem eu sou. Eu só consigo entregar, dentro do jogo, quem eu sou."
Aline Wirley, vice-campeã do BBB 23 — Foto: João Cotta/TV Globo
QUESTÕES RACIAIS
"Nesse BBB, muitas questões foram trazidas, tanto do jogo, quanto extra jogo. Questões raciais importantes: a gente tem metade do elenco preto esse ano. Que bom que chegou esse momento. Mas o que eu tenho em mim é: que horas que todos nós vamos poder simplesmente ser? Eu conversei sobre isso com a Sarinha. Que horas eu vou poder simplesmente poder jogar? Só ser a Aline? Porque eu sei que sou um corpo político, eu trago comigo pautas extremamente importantes para a sociedade, pautas que precisam ser faladas. A gente precisa falar, reforçar e argumentar. Em determinado momento eu só queria ser, assim como outras pessoas só são dentro do jogo e não precisam se preocupar com isso. Mas, além de jogar, eu ainda preciso me posicionar como uma mulher preta. Então, isso me causou muitas inquietações dentro do jogo, me desestruturou, me causou confusão. E agora, pelo pouco que eu conversei com as pessoas que me amam, isso foi um questionamento muito grande aqui fora. E acho que temos que falar muito sobre isso. Eu tenho que me posicionar, mas todo mundo também tem. Esse é um movimento que tem que ser para todos nós, porque senão pesa para um lado só, que já está pesado demais. O que mais fica para mim é: eu só queria jogar, só ser, existir, falar. Tem muitas questões que ainda estou tentando entender e absorver, mas o que fica é isso."
Aline Wirley, vice-campeã do BBB 23 — Foto: João Cotta/TV Globo
BRUNA X BLACK
Parte do público afirmou ter se decepcionado com Aline, quando ela defendeu Bruna Griphao em uma briga com Cezar Black. "Quando eu me posicionei ali em relação ao Black, que era uma questão que eu já tinha me posicionado a partir de coisas que eu observava nele – e não só nele, mas no elenco como um todo, inclusive eu – foi sobre a gente ser um elenco machista. Quando eu me posiciono com o Black, e quando a Bruna também discute, as coisas se misturam. O Black tinha acabado de mudar de quarto e, no jogo da discórdia, ele se posiciona em relação ao que a Larissa tinha trazido. Foi só mais uma pauta, mais um gatilho. Se eu estava certa ou errada, eu não sei. A Bruna e o Black são duas pessoas que, durante o programa, eu pontuei coisas que eu achei que deveriam ser olhadas pelos dois. Eu amo a Bruna e amo o Black. Vejo coisas incríveis na Bruna e vejo coisas incríveis no Black. Eu entendi que, provavelmente, fui muito julgada nesse lugar, mas foi o que eu vi naquele momento."
Aline Wirley, vice-campeã do BBB 23 — Foto: João Cotta/TV Globo
コメント